Decidi que finalmente vou voltar a trabalhar. Estou me sentindo bem para voltar e ter uma rotina de novo vai me fazer bem. Além do que, vou estimular meu corpo de diferentes formas, o que vai ajudar na minha recuperação também.
Estava com um pouco de receio de voltar por pura vergonha. Vergonha do meu estado. O que não faz sentido nenhum pois já saí várias vezes com o pessoal do trabalho e eles sabem como eu estou! Não vai ser uma "surpresa" pra eles. E eles me viram bem pior, no começo do ano passado!
O problema está em mim. Podemos dizer que a minha auto estima está inexistente nesse momento. Rs E, se existe uma coisa difícil, é passar por tudo isso sem perder a auto estima.
Quando eu estava começando a gostar de mim de novo, tive que fazer essa última cirurgia que me deixou muito ruim. Logo depois da cirurgia, fiz radioterapia e meu cabelo caiu demais!! Fiquei careca do meio da cabeça pra baixo. Apesar de não aparecer a careca, pois o cabelo de cima cobria, foi um impacto muito grande na minha auto imagem. Mulher sofre quando corta o cabelo! Imagina quando ela vê o cabelo cair!
Não bastasse isso, não conseguia fazer nada sozinha. Dependia da minha mãe pra tudo! E, para mim, não tem nada pior nessa vida do que depender de alguém. Sempre fui super independente! E com essa doença, perdi a independência totalmente.
Sem contar a minha dificuldade para andar, a visão dupla, a instabilidade dos olhos e a perda de audição do ouvido direito. Morria de vergonha e me sentia mal por não conseguir olhar nos olhos das pessoas, não ouvir direito o que elas falavam.
E, como desgraça pouca é bobagem, meu namoro terminou. O sentimento de rejeição, que já é grande num término normal, foi amplificado 300 vezes! Pensa no que tudo isso fez com a maneira como eu me vejo. O estrago foi grande! E agora eu tenho que juntar os cacos e construir minha auto estima de volta!
Tem dias que estou mal, me sentindo a pior das mulheres! Mas a maioria dos dias estou bem e querendo voltar a ser quem eu era! Na verdade, nunca mais vou ser quem eu era, porque isso tudo me tornou uma pessoa melhor! Eu tenho consciência disso.
O que eu não me permito é deixar de viver com medo do que as pessoas vão pensar. Eu não escolhi ficar doente e não vou deixar que isso seja o centro da minha vida. Mesmo com vergonha vou voltar a trabalhar, vou sair quando eu estiver com vontade, vou ao cinema se me der na telha... Enfim, vou viver minha vida da melhor maneira que eu posso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário