segunda-feira, 20 de abril de 2015

A importância da nossa família

Durante todos esses problemas que enfrentei, e ainda estou enfrentando, ter pessoas que eu sei que me amam, e que eu amo também, fez (e faz) a diferença. E essas pessoas são meus amigos e, principalmente, minha família.

Após essa última cirurgia fiquei bem ruim pois foi a maior cirurgia de todas. Tanto que estou até hoje me recuperando.

Logo depois da cirurgia estava muito frágil e precisava de apoio. Estava tomando corticóides todo dia para tentar aliviar minhas sequelas e o remédio me deixava muito triste. Depressiva mesmo. Não tinha mais vontade de nada. E pra completar, meu namoro terminou. Todo término de relacionamento não é fácil. E este me atingiu de uma forma muito forte, já que estava beeeeem fragilizada, pois havia menos de 3 meses que eu tinha saído do hospital. E, como desgraça pouca é bobagem, o meu ex-namorado terminou nosso relacionamento de 6 anos por mensagem de texto. 

Perdi totalmente minha vontade de viver. Minha mãe me perguntava: "Você não quer ficar boa?" - e eu respondia: "Tanto faz." Tinha perdido a vontade de melhorar.

Até que um dia comecei a acordar com dores fortes nas articulações dos joelhos. Fui para o pronto-socorro umas 3 vezes. Todo dia acordava chorando de dor. No terceiro dia, o médico do pronto-socorro me encaminhou para o hospital. Após alguns dias internada, ficou claro de que o corticóide estava afetando os meus ossos e causando essa dor. Parei de tomar o remédio imediatamente porque só estava tomando para aliviar meus sintomas, principalmente a visão que estava bem ruim.

---------------------------------------
Os efeitos do corticóide

O corticóide é super efetivo. Enquanto eu estava tomando, realmente estava muito melhor das sequelas! Mas ele tem muuuuuitos efeitos colaterais. Ele me deixava inchada (mas não é inchadinha... é inchada de tipo ter a cara de bolacha traquinas rs), abria meu apetite de uma forma absurda, prendia meu intestino, me deixava depressiva ao extremo e, como se já não bastasse, ele começou a afetar meus ossos! Isso foi o que ele deu em mim. Mas se você ler a bula, tem muito mais efeitos indesejados.

Em resumo: se ele não for essencial pro seu tratamento, não tome!
----------------------------------------

Após eu parar de tomar o corticóide, eu sabia que iria piorar. Mas o que não sabia era como encarar essa piora. Fiquei mais depressiva ainda porque me via piorando a cada dia que passava. Mas não havia condição de acordar todo dia chorando de dor. Esse foi o período mais difícil da minha vida. Era complicado estar muito ruim e dependente dos outros, e ainda ter um pensamento positivo e otimista.

Após eu parar de tomar o corticóide melhorei um pouco psicologicamente. Mas só comecei a ter uma reação mesmo quando vi melhoras físicas, principalmente na minha visão. 

E sabe o que me fez passar por esse período tão ruim? Meu pai, minha mãe e minhas irmãs. Eu não queria mais continuar lutando pela minha saúde por mim. Mas tinha que continuar lutando por eles. Eles nunca pararam de acreditar em mim, mesmo quando eu mesma não acreditava.

Tenho uma irmãzinha que tem quase 2 anos. Eu só olhava aquela carinha e ficava feliz! Tenho certeza de que Deus mandou ela pra não me deixar desistir. Pra ser uma alegria na pior fase da minha vida.

E hoje eu agradeço a minha família porque eles não me deixaram desistir.

Então, se você está passando por uma fase muito ruim, se apoie na sua família e nos seus amigos verdadeiros. Eles te amam e querem te ver bem! E tenha fé que essa fase vai passar e dias melhores virão! Temos que nos acostumar com o fato de que tudo passa. Os momento bons passam. E os momentos ruins também passam!

E se você conhecer alguém que esteja passando por uma fase difícil, ajude como você puder. Muitas das vezes só estamos precisando de companhia para bater papo e não ficarmos sozinhos (não tem nada pior do que ficar triste e sozinho), de um abraço, de rir um pouco, de ouvir que tudo vai ficar tudo bem. E não espere a gente pedir, ok? Porque sempre temos a sensação de estarmos atrapalhando, sendo um peso pras outras pessoas. Mas o que sempre temos que lembrar é que nossos amigos verdadeiros e nossa família querem ver nossa felicidade! E eles estão dispostos a nos ajudarem a sermos felizes!



Nenhum comentário:

Postar um comentário