terça-feira, 9 de junho de 2015

Alguns exercícios que estou fazendo

Eu morro de vergonha de fazer um vídeo pra mostrar os exercícios que estou fazendo... Sem vídeos também não consigo mostrar minha evolução... Até considerei fazer um vídeo, mas a vergonha não deixa! rs Então vou colocar uns vídeos do youtube pra exemplificar os exercícios que estou fazendo.

Esse aí de baixo (High Knees) eu faço desde o começo dos meus treinos. Sempre fiz devagar, alternando as pernas e prestando atenção em todos os músculos que devem estar contraídos para realizar o movimento. Principalmente os músculos da sola do pé, que não trabalham mais de forma automática. Preciso pensar para eles funcionarem.

Comecei segurando no espaldar e levantando pouco a perna. Depois que já estava conseguindo fazer segurando em um objeto fixo, comecei a fazer segurando na Bruna. No começo foi bem difícil pois não tinha equilíbrio algum. Aos poucos fui melhorando e segurando cada vez menos na Bru. Até que consegui fazer sem segurar em nada.

Hoje fui na quadra e caminhei levantando os joelhos. Mas estava segurando com o dedinho no dedinho da Bru (mais pra apoio moral rs). Ainda estou com medo de fazer sozinha. E sei que ela só deixou eu segurar porque hoje foi o primeiro dia que fiz esse exercício. rs

Meu sonho é conseguir fazer dando saltinhos e levantando as pernas bem rápido. rs








Outro exercício que faço é esse aí de baixo (pulo lateral). A moça do vídeo faz muito rápido! rs Eu faço bem devagar e pulo bem pouquinho pro lado! rs




Outro exercício que faço é esse aí. Faço bem devagar e com a Bru segurando meu quadril. Uso os braços pra me ajudar a fazer o movimento, mas o problema mesmo não é pular, mas sim aterrizar. Como disse, os músculos do pé desaprenderam a fazer os movimentos, então aterrizar está sendo um aprendizado. A primeira vez que fiz esse exercícios pulei bem baixinho e quase caí ao aterrizar! rs Mas agora já pulo mais alto e consigo aterrizar normal. Mas a Bru ainda tem que me segurar! Senão eu perco a coragem! rs



Fiz um outro exercício pela primeira vez hoje. Andar em cima de uma linha reta, com um pé bem na frente do outro (tirando totalmente minha base pra me equilibrar rs). Hoje foi bem tenso, mas foi a primeira vez que fiz. Da próxima vez será melhor!

É isso. Depois coloco mais alguns exercícios que estou fazendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário