quinta-feira, 23 de julho de 2015

O poder do pensamento

Finalmente vou voltar a trabalhar!! =) Ontem fui no RH do meu trabalho pra saber o que eu deveria fazer pra voltar e já está tudo certo! Como minha licença vence dia 16/08, volto a trabalhar dia 17/08. Estou bem ansiosa pra voltar à rotina! Já não aguento mais gastar todo o meu tempo com exercícios, treinando o equilíbrio, a coordenação... Sem falar que estou começando a pensar demais e isso NÃO é bom. Preciso ocupar minha mente e me distrair, o que me leva ao segundo assunto.

Eu não imaginava como o nosso psicológico afeta o físico. Desde domingo estava meio borocoxô. Estava triste mesmo. Acho que porque caiu a ficha de que uma coisa que eu queria demais não vai dar certo. Isso estava me atrapalhando porque não tinha vontade de nada. Não tinha ânimo pra descer pra academia. Não estava nem querendo ir numa festinha julina do trabalho. Queria ficar quieta em casa.

Até que ontem, durante a aula com a Bru, comecei a chorar. Ela me passou um exercício que pra mim é muito difícil. Ela colocou uma anilha no chão e eu deveria pular, com as duas pernas juntas, por cima da anilha. Eu consegui pular pra frente e pra trás. Mas quando ela falou que eu deveria pular de um lado para o outro, ferrou. Eu simplesmente não tinha coragem. Tinha medo de não conseguir pular tão longe, pisar em cima da anilha, não conseguir me equilibrar e me estatelar no chão. Eu sei que ela iria me segurar e eu não iria cair. Mas mesmo assim não tinha coragem.

O medo foi crescendo tanto, assim como a frustração de não ter coragem de fazer uma coisa tão simples, que eu comecei a chorar. E, como eu já estava triste, ontem fiquei muito mal.

Hoje eu acordei com a visão e o equilíbrio bem ruins. E, como a única coisa diferente entre ontem e hoje foi a tristeza, concluí que isso está tendo reflexos físicos! Não posso deixar isso atrapalhar minha recuperação! Então minha primeira providência foi marcar uma consulta com uma psicóloga.

Não posso deixar nada nem ninguém me atrapalhar nesse momento. É até meio egoísta falar isso, mas é a realidade. Tenho que ser meio egoísta agora e tirar tudo que está me atrapalhando. Me livrar de tudo e todos que me fazem mal. E espero que a terapia possa me ajudar nisso.

Sem contar que é muito difícil manter uma alta auto estima quando se está passando por dificuldades físicas. A frustração de não conseguir fazer coisas simples é muito grande. E eu me sinto muito rejeitada por não poder fazer parte do grupo das "pessoas normais".

Por exemplo, parar nas vagas pra deficiente físico. Quando eu paro e saio do carro andando, as pessoas ficam me olhando torto. Eu sei que eu tenho direito por ter dificuldade de locomoção. Mas é muito difícil não ligar pras outras pessoas.

Como diz minha mãe: "As pessoas fazem terapia por muito menos. E você, cheia de problemas, tem mesmo que ter um auxílio pra passar por tudo isso". Acho que estou fazendo o certo. Não posso deixar minha mente me atrapalhar agora. Depois conto como foi!

Nenhum comentário:

Postar um comentário