segunda-feira, 11 de maio de 2015

A importância da atividade física

Posso afirmar que o que está fazendo a diferença, e acelerando muito minha recuperação, é a atividade física.

Já estava fazendo alguns exercícios por conta própria desde o final do ano passado, até que um amigo (obrigada Vinícius!) me deu a ideia de contratar um personal trainer e fazer um treino focado nas minhas necessidades. Logo pensei em alguém que ensinasse pilates, já que meu foco era melhorar o equilíbrio. Liguei para o estúdio de pilates que um outro amigo frequenta (obrigada pelo contato Marcelo!) e me passaram pra conversar com uma professora. Marcamos uma data para nos conhecermos e pra eu contar toda a minha história. Foi assim que eu conheci a minha personal.

O nome dela é Bruna Lora e ela está sendo a pessoa mais importante nesse processo. Já estou tendo aulas há 3 meses e melhorei demais nesse tempo! 

Além de exercícios de equilíbrio, ela também me passa exercícios de força. Sem força fica quase que impossível treinar o equilíbrio. Pode parecer que não, mas eu fico mais cansada treinando equilíbrio do que força.

Além de ter um treino focado no que eu preciso, tem vários exercícios que eu não conseguiria fazer sozinha por puro medo. A Bru não precisa estar me segurando, mas o fato dela estar ali já me dá uma confiança maior. Ela também corrige minha postura o tempo todo. Fico tensa demais ao fazer os exercícios, já que tenho muito medo. 

A Bruna não é só minha personal, ela se tornou uma amiga! Ela, além de ser uma ótima profissional, é uma pessoa incrível e que está sendo super importante na minha vida! Só tenho o que te agradecer Bru!

Nos próximos posts vou contar sobre minha rotina de exercícios e meu medo insano de voltar a confiar no meu corpo de novo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário