terça-feira, 12 de maio de 2015

Tenha um objetivo

Uma coisa que descobri ser super importante é estabelecer objetivos. Nós queremos muitas coisas, mas nossos anseios sem um plano para atingi-los são somente sonhos.


Nessa minha jornada, estabeleci um objetivo principal: ficar recuperada até o final desse ano. Para conseguir isso,  fiz um plano para cada área que preciso desenvolver:
- comecei a fazer exercícios para melhorar minha força, equilíbrio e coordenação;
- comecei um acompanhamento nutricional para fortalecer as defesas naturais do meu corpo;
- voltei a tocar flauta para ajudar na recuperação da minha coordenação fina;
- voltei a estudar francês para treinar minha escrita com a mão esquerda;
- e outras coisas que irei postando...

Em cada área de recuperação, criei várias metas com foco no objetivo principal. Vou dar um exemplo. Como toda mulher, sou meio que totalmente apaixonada por sapatos rs. Como o tumor afetou meu equilíbrio, não posso mais usar salto alto que amo de paixão (apesar de já ser alta rs). Então um dos objetivos nessa área é voltar a usar salto alto.

O objetivo é conseguir usar 2 dos meu sapatos antigos pelos quais sou apaixonada.





















Por enquanto só estava usando tênis e sapatilha, mas ontem fiz um experimento. Tentei usar uma botinha com um salto bem baixinho e bem grosso.

Resultado: não foi mais difícil andar, mas foi diferente. Acho que meu corpo não está acostumado com uma mudança no centro de gravidade. Hoje os músculos do peito do meu pé direito estão doídos demais. Fazia tempo que eles não trabalhavam! rs

A única coisa que não tenho controle nenhum é a recuperação do nervo óptico. Não posso estabelecer nenhuma meta para a minha visão melhorar pois essa melhora não depende de mim, e estabelecer um prazo para isso só irá me frustar. Uma frustração desnecessária.

Ter objetivos me ajuda a não perder o foco e ter ânimo para continuar a enfrentar os obstáculos que a vida me coloca. Sem contar que é uma alegria muito grande quando uma meta é atingida!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário