segunda-feira, 25 de maio de 2015

Sem vitimização, por favor

Ontem estava assistindo Demolidor do Netflix (que por sinal é muito bom) e uma coisa que falaram no seriado me chamou bastante a atenção. Para quem não sabe a história do Demolidor, ele ficou cego aos 9 anos (ou 10, ou 11... Não lembro rs) e, mesmo assim, usou os outros sentidos para "enxergar" e virou um herói. 

O cara que treinou o Demolidor falou uma coisa que me fez pensar:

"Vai passar a vida chorando no travesseiro até dormir à noite? Ou vai se esforçar e descobrir o que é preciso para mudar as cartas que a vida lhe deu?"

Eu fiquei pensando nisso e como essa é uma grande verdade. Eu não escolhi estar passando por isso. Essas são as cartas que a vida me deu. É minha escolha a maneira como eu reajo a isso.

Diante de uma dificuldade, temos duas escolhas:
- nos tornarmos vítimas e ficarmos tristes porque isso aconteceu;
- ou nos esforçarmos para "mudar" a situação que a vida nos deu.

Já passei por um período que fiz o papel de vítima. Ficava deitada na cama o dia inteiro, reclamando da vida e perguntando pra Deus por que isso estava acontecendo comigo. Isso aconteceu logo depois da última cirurgia, que me deixou muito fragilizada em todos os sentidos, tanto física quanto mentalmente. Além do que, nessa época meu namoro de 6 anos terminou. Foi um período muito ruim.

Mas hoje eu escolho me esforçar e fazer o meu melhor em enfrentar essa situação.


Sem vitimização, por favor. Simbora aproveitar essa semana e fazer nosso melhor! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário