quinta-feira, 14 de maio de 2015

Quimio x Exercícios e Alimentação

Tive uma consulta com a minha neurooncologista para ver se já posso começar outro ciclo da quimioterapia. Antes de cada ciclo, faço um exame de sangue para ver se está tudo dentro do normal, pois ela afeta a imunidade e as plaquetas. Se esses dois índices estiverem muito baixos, eu espero eles se recuperarem para a iniciar outro ciclo. Esse tipo de tumor permite essa espera, já que ele tem crescimento muito lento. Está tudo bem comigo e eu estou liberada para começar um novo ciclo. 

Desde o começo do tratamento, sabia que o número de ciclos seria de 6 a 12. O número exato dependeria da minha resposta ao tratamento. Durante a consulta, perguntei pra doutora quantos ciclos iria fazer e ela falou que, já que eu estava melhorando bastante, iria fazer 12 ciclos. Ou seja, mais 8 meses no mínimo!

Fiquei muito revoltada com isso porque tenho certeza que a minha melhora se deve mais aos exercícios e à mudança de hábitos alimentares do que à quimio!! O tratamento com certeza contribui, mas principalmente com o controle do tumor, que está estável, não com a melhora das sequelas. Muita coincidência eu começar a melhorar de verdade quando comecei os exercícios! E muita coincidência meus índices estarem normais justamente depois de 1 mês de dieta com nutricionista, sendo que no penúltimo ciclo que fiz, a médica queria me internar de tão baixa que minha imunidade estava!

Hoje eu sou a revolta em pessoa! rs

Bora treinar e comer direitinho que a coisa está funcionando! =)


 

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário